Veja os melhores alimentos que ajudam a emagrecer



Geralmente, na dieta para emagrecimento, as pessoas se privam de muitos alimentos, o que as desmotiva, devido ao grande número de tentações no ambiente em que a cerca, pela falta de variedade e por, muitas vezes, não saberem o que comer. Acabe com essa dúvida e descubra quais os alimentos que ajudam a emagrecer.

Melhores alimentos para emagrecer com saúde

Já pensou em alimentos que ajudam a emagrecer e não prejudicam seu organismo, apenas trazendo benefícios? Isso é possível, confira abaixo quais são eles e veja como é fácil adicioná-los no seu cardápio diário.

Cominho

O cominho é um tempero muito bom para o emagrecimento, possuindo um efeito termogênico, assim como o da pimenta, o que favorece a queima de gordura localizada.

Cientistas da Universidade de Ciências Médicas de Shahid Sadoughi, no Irã, comprovaram que seu uso acelera em até 3x o emagrecimento.

Experimente adicioná-lo nas suas receitas de costume, por exemplo, na carne moída.

Berinjela

A berinjela possui um importante papel para auxiliar o emagrecimento, pois ela contém uma substância chamada saponina. Ela faz com que esse legume aja como um tipo de sabão natural dentro do organismo, rompendo as moléculas de gordura presentes no sangue e impedindo o corpo de absorvê-las novamente.

Além disso, por possuir um alto teor de fibras alimentares solúveis, presentes principalmente em sua casca, fazem com que se forme um gel no estômago. Esse gel retarda o esvaziamento gástrico, prolongando a sensação de saciedade, e reduzindo a absorção de determinadas gorduras, eliminando-as pelas fezes.

Canela

A canela é um alimento termogênico, tendo o efeito de aumentar o metabolismo do organismo e estimular a queima de gordura. Por isso, é um ingrediente muito eficaz para o emagrecimento, sendo muito prático de fazer, pois ela pode ser utilizada em bolos, doces, café e até em receitas salgadas.


Pera

A pera é um dos alimentos que ajudam a emagrecer por ser rica em água e fibras, trazendo a sensação de saciedade. Além disso, o açúcar natural da fruta, a frutose,tira a vontade por doces e aumenta o gradualmente o nível de açúcar no sangue, o que ajuda a reduzir a fome.

É por isso que o consumo da frutose é muito importante, pois ela não acarreta os danos atribuídos à glicose e, ainda por cima, sacia a vontade de comer outros açúcares menos saudáveis.

Já as fibras eliminam as toxinas em excesso, responsáveis pela sensação de inchaço, através das fezes.

Arroz integral

O arroz integral é rico em fibras, o que sacia mais do que o arroz branco. O resultado disso é a diminuição da quantidade ingerida e, consequentemente, suas calorias.

Ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, nutrientes antioxidantes e que melhoram a circulação sanguínea. Essa propriedade faz com que a gordura não seja acumulada apenas em um local específico, ficando dissolvida pelo corpo.

Aveia

Típica entre os alimentos que ajudam a emagrecer, a aveia é rica em fibras solúveis, responsáveis por dar saciedade e regular o funcionamento correto do intestino. Ela também ajuda a estabilizar a glicemia e controlar o colesterol alto, fazendo com que a fome demore mais tempo a chegar.

Com isso, a aveia é, além de um forte grão para auxiliar no emagrecimento, um poderoso ingrediente para o bom funcionamento do trato digestivo.

Melancia

A melancia é uma fruta incrível para a dieta, pois ela é muito rica em água e quase não tem calorias, o que faz com que o organismo sinta-se saciado, acelerando a queima de gordura no corpo.

Além disso, é rica em fibras, o que facilita o bom funcionamento do intestino, liberando a gordura acumulada de um modo mais prático e eficaz. Por isso, a melancia transcende o papel de apenas fruta do verão, sendo usada no ano todo pelas pessoas que querem ter um estilo saudável de vida, aliado ao emagrecimento.



Loading...

Comentar

três × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.