Maquiagem para pele negra: 6 dicas para nunca mais errar



Há um poder e sedução indiscutíveis, intrínsecas à pele negra, que chama atenção pela sua beleza e vitalidade.  No entanto, isso não quer dizer que você não possa dar um upgrade na aparência! Como você vai ver, utilizando a maquiagem de forma certa, é possível realçar ainda mais o que você tem de melhor.

Infelizmente, ainda existem muitas mulheres que têm medo de se maquiar, de tentar coisas novas e ousar. E tem aquelas que ainda têm dificuldades de corrigir, uniformizar e de iluminar o tom de pele sem pesar no visual.

Fato é que o ‘segredo’ da maquiagem para pele negra é bem simples e prático de aprender: acertar na escolha do tom dos produtos.Esse é meio caminho andado para que a make dê certo. Iluminadores dourados, corretivos coloridos e dois tipos distintos de base são as escolhas mais adequadas, como você confere abaixo.

As melhores escolhas de maquiagem para pele negra:

1. Sombras

Uma grande vantagem da pele negra é que ela fica maravilhosa com diversas tonalidades de sombra. Se você gosta de explorar cores, pode abusar do lilás, do verde e da prata. Tons como vinho e rosa também são cores lindas e intensas, quando o assunto é maquiagem para pele negra.

Não quer arriscar? Invista em cores quentes, como o bronze, marrom, laranja e dourado. Se quiser ousar, utilize cores frias, como o azul, roxo e verde.

As sombras prata e cinza ficam lindas em eventos noturnos, mas não esqueça de deixar os lábios com batons cor-vermelha para não “esfriar” muito a make.

2. Batom

Não tenha medo de ousar nas cores quando for realçar os lábios.  Algumas cores interessantes, no caso da maquiagem para pele negra são o vermelho, o rosa e roxo.


Para uma boca marcante, adote batons de tonalidades amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Para um efeito oposto, mais suave, invista nos beges, nude ou gloss transparentes.

Se você tem medo de arriscar, siga a velha dica: “boca tudo, olho nada”, e depois é só caprichar no rímel para fechar com chave de ouro.

3. Corretivo

Caso você tenha olheiras roxas, e queira disfarçá-las, opte por corretivos amarelos; se for marrom, escolha um produto de cor avermelhada. Uma dica útil: se não tiver o corretivo na hora, apele para o batom vermelho.

Mulheres com manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele, pois se usar um mais claro, você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada.

4. Base

Antes de comprar a base, não se esqueça de identificar a cor secundária da sua pele – esse tom definirá qual será a cor de fundo da base. Por exemplo: quem trabalha exposto ao Sol deve optar por um fundo rosado; se não pega, utilize o amarelado.

Dica: as peles morenas e negras tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos. Opte por duas cores de base, uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros.

5. Iluminador

Escolha iluminadores com brilhos dourados, que ficam mais discretos e tradicionais na pele negra – evite os produtos em tons ‘perolados’ ou prateados: eles podem dar um efeito ‘fake’.

6. Blush

Blushs de cores intensas, como o vermelho e o vinho, deixam o iluminador mais aparente.



Loading...

Comentar

16 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.