6 Benefícios da couve para a sua saúde e para emagrecer



A couve é conhecida por ser uma ótima das dietas, mas os benefícios da couve não se limitam apenas a isso. Essa hortaliça é riquíssima em nutrientes que ajudam a beneficiar todo o organismo.

Além disso, a couve é um acompanhamento versátil na gastronomia brasileira. Ela ficou famosa por ser o ingrediente principal em sucos detox. Confira os benefícios da couve a saiba a melhor forma de consumir esse alimento para aproveitá-los.

6 Benefícios da couve

Nem todas as pessoas são fãs da couve, já que seu sabor pode não ser dos mais apreciados. Apesar de ter aquele gostinho amargo, ela tem uma quantidade enorme de minerais e de vitaminas em sua composição. Veja o que ela pode fazer por você se incorporá-la em seu dia a dia.

1. Colabora na redução de peso

A couve é rica em fibras, o que colabora para a perda de peso e para a melhora da saúde intestinal. Isso porque as fibras regulam os movimentos intestinais e fornecem, ao mesmo tempo, saciedade. Além disso, a couve contém pouquíssimas calorias, o que também ajuda no emagrecimento.

2. Melhora a saúde dos ossos e dos dentes

A couve é rica em cálcio e em magnésio, que são nutrientes essenciais na manutenção da saúde dental e óssea.

3. Previne o envelhecimento precoce

Um dos famosos benefícios da couve é o poder antioxidante, que combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce do organismo. Seu consumo, portanto, é ideal para quem quer ter uma pele com aparência mais jovem.


4. Reduz o colesterol

Uma vez que as fibras transitam pelo intestino e absorvem a gordura das células, há uma redução natural dos níveis de colesterol no organismo. Além disso, o potássio presente na couve também contribui na prevenção de problemas cardiovasculares.

5. É rico em nutrientes

A couve é rica em minerais como ferro, cálcio, cobre, fósforo, manganês, potássio e zinco. Além disso, a couve também é rica em vitaminas como vitamina A, B-3, B-5, B-6, E e vitamina K.

6. É desintoxicante

A couve é muito utilizada em sucos detox por ter em sua composição o glicosinolato, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo, limpando o organismo e também melhorando a saúde da pele

Como consumir couve?

A couve pode ser consumida de diversas formas. Você pode refogá-la, acrescentá-la em uma salada, fazer uma farofinha ou mesmo fazer o já tradicional suco detox de couve. Lembre-se que quando aquecida, ela pode perder algumas de suas propriedades, por isso o ideal é sempre consumi-la in natura. Nunca se esqueça, ainda, de lavar bem as folhas.



Loading...

Comentar

19 + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.