5 dicas para esconder raiz do cabelo que precisa de retoque



A raiz do cabelo costuma ser motivo de discordância entre muitas mulheres. Para algumas, elas dão um toque de estilo ao visual. além disso, elas podem dar a impressão de profundidade ao penteado.

Mas outra grande parte das mulheres não gostam de suas raízes aparecendo, e consideram que destoa do resto do visual. É claro que todas as opções são válidas e belas, porém, esse post é para você que prefere esconder a raiz do cabelo.

Provavelmente a primeira opção que veio a sua mente foi retocar a pintura com frequência. Apesar de ser uma opção, não é das melhores, uma vez que os seus fios vão ficar muito expostos a química.

O ideal é que exista um prazo grande entre uma coloração e outra. Assim, é possível que os fios descansem. Mas não se preocupe, existe outras maneiras de esconder a raiz do cabelo.

Veja 5 dicas para esconder a raiz do cabelo que precisa de retoque

Tonalizante

Ao invés de cair na tentação de retocar a tintura, por que não dá uma chance do tonalizante esconder a raiz? O composto não costuma ter efeitos negativos no cabelo a longo prazo.

Ele age superficialmente nos fios, realçando a cor e o brilho dos seus cabelos por inteiro.

Shampoo seco

O shampoo está cheio de vantagens para o seu cabelo. Facilmente encontrado, ele pode ajudar, e muito, a reduzir o contraste entre a raiz e as pontas dos seus fios.


Apesar de que, esconder a raiz não é o seu objetivo principal, ele pode ser encontrado para todas as  cores de cabelo e funciona para este fim.

Maquiagem

Um produto que vem crescendo no mercado é a maquiagem de cabelo. Você irá encontrar de rímel a blush para as suas madeixas. Em versão de pó ou spray, você pode escolher qual deles te ajudará a esconder as raízes indesejadas.

A desvantagem dessa opções é que ela funciona por um curto prazo de tempo, como uma festa ou jantar. Isso exige que você esteja sempre maquiando seu cabelo.

Assessórios

Se você não se interessou pelo tonalizante, shampoo e nem a maquiagem, talvez você deva apelar para os assessórios. Lenços e tiaras podem tirar a atenção do cabelo, enquanto chapéus e turbantes tapam a raiz do cabelo, livrando-se temporariamente do problema.

Penteado assimétrico

Se você leu o titulo e já imaginou que o penteado assimétrico irá ajudar de alguma forma, pode tirar seu cavalinho da chuva. Cabelos escorridos ou partidos ao meio da cabeça deixam em evidência maior as raízes.

A opção é você optar por outros penteados. Rabo de cavalo, coque e cabelo jogado de lado são ótimas opções.



Loading...

Comentar

17 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.