3 DICAS CASEIRAS DE COMO LIMPAR ESPELHO EM SUA CASA



3 Dicas Incríveis Sobre Como Limpar Espelho em Casa!

Saber os truques de como limpar espelhos da casa pode ser nossa saída para evitar dores de cabeça na hora de tirar aquelas manchinhas inevitáveis.

Além dos banheiros e closets, os espelhos estão presentes na decoração para dar sensação e amplitude ao ambiente, modernidade e sofisticação. Agora para limpar… não é moleza!

E venhamos e convenhamos, qualquer superfície espelhada suja muito fácil: são marcas de dedos, umidade, manchas de poeira entre diversos outros fatores naturais que tiram o brilho dos espelhos e fazem o ambiente ficar com aspecto de sujo!

Para facilitar (e muito) na faxina da casa, separei aqui 3 dicas infalíveis para limpar espelhos, evitar que embacem nos banheiros e preservar a magia dos dos objetos espelhados na decoração.

Dicas caseiras de como limpar espelhos que podem danificar.

Antes de seguir com as fórmulas secretas que realmente funcionam, preciso primeiramente te alertar e prevenir sobre aquelas “dicas de vizinha” que não funcionam.

“Ah, mas eu ouvi a amiga da minha amiga que ouviu do primo da minha amiga que fez e deu certo.”

Nem sempre essas dicas passadas de um para outro são eficazes, ás vezes podem fazer o efeito contrário e danificar totalmente suas peças.

Vidros e espelhos são materiais frágeis e delicados, a limpeza de objetos com essas composições precisam ter cuidados redobrados.

Melhor garantir e não correr o risco de ir “no barato que sai caro”.

Confira algumas das substâncias que geralmente têm seu uso incorreto na limpeza de espelhos e que não devem ser utilizadas (nunca!):

  1. Não utilize esponjas ásperas ou ou outros objetos ásperos para a limpeza;
  2. Nem pense em utilizar água sanitária;
  3. Cloro ou amoníaco também são substâncias que devem passar longe de espelhos;
  4. Nada de soluções com vinagre.

Outro cuidado também deve ser tomado é de não borrifar nenhum material de limpeza diretamente no espelho.


Passo a Passo com  3 Dicas Sobre Como Limpar Espelhos em Casa!

Agora que você já sabe o que não usar e não fazer, vamos às dicas práticas para limpar e tirar as manchas dos espelhos da sua casa

Passo 1 – Antes de limpar, sempre retire as sujeiras mais grossas como acúmulo de poeira e manchas de gordura com um pano de microfibra.

Isso vai evitar que você acabe arranhe o espelho durante a limpeza molhada ou espalhe a sujeitas acumulada por todo o espelho e dificulte a limpeza.

O ideal é deixar apenas aquelas impurezas leves, que não são capazes de causar arranhões, que estão mais difíceis de sair para depois utilizar algum tipo de solução. Um espanador eletrostático também pode ser usado para fazer essa limpeza inicial.

Passo 2 – Misture um pouco de água morna e detergente depois umedeça um pano de microfibra limpo.

Nesta fase, com o espelho livre das partículas que podem causar arranhões, se a superfície tiver manchas impregnadas e velhas, elas podem ser facilmente tiradas com um pano úmido na solução de água bem morna e detergente neutro.

Lembre-se apenas de ter o cuidado de não aplicar a mistura em excesso, e não deixar escorrer nas bordas do objeto, evitando formação de umidade e posterior dano no objeto ou estrutura dele.

Passo 3 – Utilize um limpa vidros com ação anti-embaçante para eliminar manchas e para evitar novas manchas de água ou sujeira.

Para você obter o brilho ideal sem manchas e evitar o desgaste do esfrega esfrega na hora de limpar, a melhor dica é usar um limpa vidros de qualidade e que tenha propriedades especiais além da limpeza.

Muitas pessoas se perguntam como evitar que o espelho fique embaçado no banheiro após o banho ou manchado com a condensação do vapor. O segredo sobre como limpar espelho e manter ele limpo por muito mais tempo é usar um produto limpa vidros com ação anti-embaçante.



Loading...

Comentar

15 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.